UEPB - Repositório Digital

O poder do interagente e os novos hábitos de consumir os telejornais: uma análise do uso de "lives" no telejornal correio da manhã - tv correio.

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Nascimento, Geovanna Teixeira
dc.date.accessioned 2018-03-05T19:12:20Z
dc.date.available 2018-03-05T19:12:20Z
dc.date.issued 2017-12-18
dc.identifier.other CDD 070.195
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15560
dc.description NASCIMENTO, G. T. O poder do interagente e os novos hábitos de consumir os telejornais: uma análise do uso de "lives" no telejornal correio da manhã - tv correio.. 2017. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Monografia] pt_BR
dc.description.abstract Esta pesquisa tem o objetivo de analisar como a audiência do telejornal Correio Manhã, da TV Correio, afiliada da Rede Record na Paraíba, vem se comportando nos espaços destinados à interação através do recurso “live”, disponibilizado pelo Facebook e que funciona como uma transmissão “ao vivo”. A inquietação de saber como a mídia paraibana tem aderido à convergência das mídias e se postado frente aos recursos disponibilizados pela internet foi o grande leme desta pesquisa. A partir do método de estudo de caso, dez programas foram analisados, onde se teve a verificação da participação da audiência, através de comentários o retorno que o telejornal deu quanto às interações. Os interagentes, de um modo geral, têm começado a entender que espaços como comentários, quiz e enquetes são recursos importantes para que a demanda da sociedade seja sugerida como pauta para a grande mídia, uma vez que o poder dos interagentes vai além de “alôs” e os comentários podem ser muito úteis para a produção jornalística. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Facebook pt_BR
dc.subject Telejornal pt_BR
dc.subject Audiência de jornal pt_BR
dc.subject TV Correio pt_BR
dc.subject Programa televisivo pt_BR
dc.title O poder do interagente e os novos hábitos de consumir os telejornais: uma análise do uso de "lives" no telejornal correio da manhã - tv correio. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta