UEPB - Repositório Digital

El género textual 'carta' en las clases de lengua española: reflexiones sobre una experiencia didacta-metodológica aplicada a través del PIBID

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Vieira, Thalyta das Graças Dias
dc.date.accessioned 2018-03-21T16:47:41Z
dc.date.available 2018-03-21T16:47:41Z
dc.date.issued 2017-12-15
dc.identifier.other CDD 801.956
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15905
dc.description VIEIRA, T. das G. D. El género textual 'carta' en las clases de lengua española: reflexiones sobre una experiencia didacta-metodológica aplicada a través del PIBID. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem o objetivo de mostrar o que foi produzido durante os encontros com os alunos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência e de que forma as aulas foram construídas a fim de possibilitar o ensino do espanhol de forma dinâmica. As turmas que se submeteram ao projeto puderam ter um contato mais aberto com a língua espanhola, estudando todos as modalidades do gênero textual carta, das mais tradicionais até as relacionadas com as novas tecnologias. O trabalho foi desenvolvido com uma turma do 1° ano do ensino médio, sendo necessários onze encontros com aulas expositivas e dialogadas para o cumprimento dos objetivos pré-estabelecidos. A receptividade dos alunos foi satisfatória, apesar da conclusão inicial apontar dificuldades com o espanhol. Contudo, a continuidade do programa foi eficaz e possibilitou um resultado melhor ao final de cada encontro, deixando um legado bastante positivo ao final do projeto. O estudo do gênero textual carta e suas abrangências foi um fator preponderante para o sucesso das aulas. O público-alvo pôde experimentar um maior contato com a língua estrangeira e mais facilidade na escrita e na fala, permitindo que os problemas básicos com a língua fossem amenizados e os alunos tivessem uma boa vivência cotidiana com o espanhol. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Gustavo Enrique Castellón Agudelo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de língua espanhola pt_BR
dc.subject Carta pt_BR
dc.subject Ensino médio pt_BR
dc.title El género textual 'carta' en las clases de lengua española: reflexiones sobre una experiencia didacta-metodológica aplicada a través del PIBID pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta