UEPB - Repositório Digital

Jogos pedagógicos no processo de formação da professora alfabetizadora: uma experiência curricular na formação acadêmica do Curso de Pedagogia da UEPB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Farias, Renata Gomes de
dc.date.accessioned 2018-04-06T11:47:52Z
dc.date.available 2018-04-06T11:47:52Z
dc.date.issued 2017-07-31
dc.identifier.other CDD 371.337
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16060
dc.description FARIAS, R. G. de. Jogos pedagógicos no processo de formação da professora alfabetizadora: uma experiência curricular na formação acadêmica do Curso de Pedagogia da UEPB. 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo tem por objetivo apresentar um relato de experiência com a vivencia de jogos no Componente Curricular Concepção e Metodologia da Alfabetização para discutir a importância dos jogos pedagógicos no processo de formação da professora alfabetizadora. Trata-se de uma experiência da minha própria formação, enquanto aluna do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba. Neste artigo se discute a relevância dos jogos como recurso didático. Buscamos respaldos em estudos realizados por Almeida (1995), Moyles (2002), Garcia (2015), Oliveira (2011) entre outros. A metodologia define-se por um relato de experiência ocorrido durante os encontros semanais, com o conhecimento de várias metodologias de ensino, procurando aprender, como os jogos podem ser utilizados em sala de aula, principalmente com alunos que estão vivenciando o processo de alfabetização. A partir da temática em estudo, pretendemos contribuir com o retorno teórico acadêmico para o curso de pedagogia, ampliando as discussões acerca da importância dos jogos pedagógicos na formação da professora alfabetizadora. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Elizabeth de Lourdes Bronzeado Krkoska pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Jogos pt_BR
dc.subject Aprendizagem lúdica pt_BR
dc.subject Formação do(a) professor(a) pt_BR
dc.subject Alfabetizador(a) pt_BR
dc.title Jogos pedagógicos no processo de formação da professora alfabetizadora: uma experiência curricular na formação acadêmica do Curso de Pedagogia da UEPB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta