Resumo:
Este trabalho teve como objetivo analisar como os professores do Ensino Fundamental
das Séries finais das escolas públicas estão lidando com as mudanças sociais que
interferem na aprendizagem de seus alunos; relacionar as dificuldades de inserir a
internet como uma ferramenta no ensino aprendizagem e de como os alunos estão
lidando com essa mudança ocorrida no seu contexto social atual, apontando quais
mudanças são percebidas pelos professores e quais fatores interferem na aprendizagem
de seus alunos. Identificando como está sendo essa influência da internet, destacando os
pontos negativos e positivos abordados pelos professores e alunos. Como está sendo o
comportamento dos adolescentes diante dessa tecnologia sendo inserida na escola, onde
houve um crescimento na era da tecnologia com tantas opções de pesquisas, se os
mesmos estão usando de modo correto, e se não está afetando na sua fase escolar.
Analisamos como os professores estão abordando essa era da internet como ensino
aprendizagem, e quais eles utilizam mais em sala de aula, e quais os alunos utilizam
mais, se estão usando de forma correta as forma de pesquisar seus trabalhos ou estão
utilizando o “copiar colar”. Abordamos como os professores acham que a internet está
ajudando no desenvolvimento escolar dos alunos, quais métodos é mais utilizados pelos
mesmos quando precisa fazer um trabalho. Contudo abordamos que é preciso que haja
acompanhamento de professores, para que essa ferramenta tão importante seja usada de
maneira coerente e seja inserida com positividade para que não prejudique no ensino
aprendizagem do aluno.
Descrição:
MOURA, M. M. de. Escola e internet: desafios e possibilidades. 2016. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.