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O presente artigo acadêmico ressalta de forma descritiva e argumentativa a
valorização das vivências e do mundo das crianças, através de atividades próprias
da cultura infantil, a exemplo das atividades lúdicas e imaginativas, nas quais podem
garantir que as crianças estejam motivadas e engajadas, sendo isto necessário para
o desenvolvimento e criatividade dela. O objetivo do estudo foi proporcionar uma
reflexão sobre a educação psicomotora da criança como parte integrante no
processo educativo e no desenvolvimento da mesma. O método utilizado foi o
estudo exploratório, extraído de materiais publicado em livros, revistas, artigos,
internet e outras publicações sobre o assunto, caracterizado como pesquisa
bibliográfica descritiva, visando dar suporte teórico para este trabalho. Concluindo
com os argumentos e teorias apresentados, que a psicomotricidade e a ludicidade
no ato de brincar, são elementos fundamentais para serem trabalhados desde os
primeiros anos de vida de uma criança. Tendo em vista que a construção do saber a
partir do trabalho com o lúdico transporta a criança enquanto participa da atividade,
a elaborar metas, perceber e explorar diferentes estímulos, antecipando resultados,
levantando hipóteses e formulando estratégias buscando possíveis soluções para os
problemas. |
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