Resumo:
Este artigo trata-se de um relato de experiência de cunho qualitativo relacionado a
construção de um portfólio digital, experiência vivenciada no curso de Pedagogia da
Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, no período 2013.2 no decorrer do componente
curricular Informática e Educação. Objetiva-se relatar e discutir a experiência do discente
bem como a produção do portfólio digital como produto avaliativo. Deste modo, espera-se
que discentes e docentes sintam-se inspirados a inovar sua prática pedagógica e desafiar
os discentes a encarar um diferente método de avaliação que tem como objetivo
desenvolver habilidades cognitivas nos alunos, levando-os a uma avaliação mediadora e
dialética, onde tanto o professor quanto o aluno são sujeitos ativos na construção do
conhecimento. No estudo traduz-se a experiência discente, suas observações e análises
realizadas no período de desenvolvimento do componente curricular evidenciando a
contribuição dessa metodologia de avaliação na formação do aluno em curso superior.
Descrição:
BARROS, D. G. da S. Portfólio digital: ferramenta colaborativa no processo de avaliação do discente. 2016. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.