UEPB - Repositório Digital

Más allá de la lectura: la literatura dramatizada del cuento “La luz es como el agua" de Gabriel García Márquez en la clase de ELE

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Guedes, Sonály Silva
dc.date.accessioned 2018-04-24T16:18:35Z
dc.date.available 2018-04-24T16:18:35Z
dc.date.issued 2016-10-21
dc.identifier.other CDD 372.6561
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16462
dc.description GUEDES, S. S. Más allá de la lectura: la literatura dramatizada del cuento “La luz es como el agua" de Gabriel García Márquez en la clase de ELE. 2016. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. pt_BR
dc.description.abstract O ensino de uma língua estrangeira deve contribuir para o desenvolvimento linguístico, cultural e intelectual do aluno. Dentro deste ensino e aprendizagem é possível incluir a literatura como uma fonte inesgotável por sua tamanha variedade de temas, géneros, subgêneros para ser explorados y seu valor intercultural. Conforme isto, são muitos os professores que ainda duvidam da possibilidade de introduzi-la por falta de tempo, que é um fator da nossa realidade. E neste presente estudo realizado reflexionamos em torno desta literatura na aula de espanhol como língua estrangeira, exibindo que é possível trabalhar ela a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN (1998), em Europa por meio do Marco Comum Europeu de Referencia para as línguas: aprendizagem, ensino, avaliação – MCER (2001) e através de uma experiência com um grupo de alunos do Curso de Extensão de línguas estrangeiras na Universidade Estadual da Paraíba. A literatura foi colocada através do conto “A luz é como a água”, presente no livro Doce contos peregrinos de Gabriel García Márquez. Os alunos ao longo das aulas receberam todas as informações a respeito do autor, contexto histórico e literário do conto até chegar ao objetivo final de dramatiza-lo a seu modo. Assim os alunos saíram da leitura para a dramatização, obtendo um melhor crescimento oral, cognitivo y formativo da língua espanhola. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Heloísa Costa Rigon pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de língua espanhola pt_BR
dc.subject Literatura pt_BR
dc.subject Ensino-aprendizagem pt_BR
dc.subject Conto pt_BR
dc.title Más allá de la lectura: la literatura dramatizada del cuento “La luz es como el agua" de Gabriel García Márquez en la clase de ELE pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta