Resumo:
Esse artigo tem por objetivo fazer uma análise das dificuldades de leitura e escrita em crianças do 4° e 5° ano do ensino fundamental, objetivando ainda identificar e mensurar as dificuldades de leitura e escrita dessas crianças. Para isso utilizou-se uma pesquisa descritiva, de caráter quanti-qualitativo, por meio da Prova Escrita sob Ditado (versão reduzida), onde foi constatada que há um grande número de alunos que tem dificuldades de aprendizagem na leitura e na escrita. A escola necessita rever estratégias, transformar suas aulas e suas atividades pensando em todos os alunos, afinal, cada um tem um modo particular de aprendizagem, para assim garantir que todos eles possam se desenvolver na aprendizagem e na aquisição de conhecimentos.
Descrição:
AIRES, J. A. B. Dificuldade de leitura e escrita em crianças do 4º e 5º ano do ensino fundamental. 2016. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.