dc.contributor.author |
Aires, Jessyca Araújo Barbosa |
|
dc.date.accessioned |
2018-04-24T16:23:54Z |
|
dc.date.available |
2018-04-24T16:23:54Z |
|
dc.date.issued |
2016-10-13 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.3 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16464 |
|
dc.description |
AIRES, J. A. B. Dificuldade de leitura e escrita em crianças do 4º e 5º ano do ensino fundamental. 2016. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esse artigo tem por objetivo fazer uma análise das dificuldades de leitura e escrita em crianças do 4° e 5° ano do ensino fundamental, objetivando ainda identificar e mensurar as dificuldades de leitura e escrita dessas crianças. Para isso utilizou-se uma pesquisa descritiva, de caráter quanti-qualitativo, por meio da Prova Escrita sob Ditado (versão reduzida), onde foi constatada que há um grande número de alunos que tem dificuldades de aprendizagem na leitura e na escrita. A escola necessita rever estratégias, transformar suas aulas e suas atividades pensando em todos os alunos, afinal, cada um tem um modo particular de aprendizagem, para assim garantir que todos eles possam se desenvolver na aprendizagem e na aquisição de conhecimentos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Livânia Beltrão Tavares |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Dificuldade |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Escrita |
pt_BR |
dc.title |
Dificuldade de leitura e escrita em crianças do 4º e 5º ano do ensino fundamental |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |