UEPB - Repositório Digital

Dificuldade de leitura e escrita em crianças do 4º e 5º ano do ensino fundamental

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Aires, Jessyca Araújo Barbosa
dc.date.accessioned 2018-04-24T16:23:54Z
dc.date.available 2018-04-24T16:23:54Z
dc.date.issued 2016-10-13
dc.identifier.other CDD 371.3
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16464
dc.description AIRES, J. A. B. Dificuldade de leitura e escrita em crianças do 4º e 5º ano do ensino fundamental. 2016. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Esse artigo tem por objetivo fazer uma análise das dificuldades de leitura e escrita em crianças do 4° e 5° ano do ensino fundamental, objetivando ainda identificar e mensurar as dificuldades de leitura e escrita dessas crianças. Para isso utilizou-se uma pesquisa descritiva, de caráter quanti-qualitativo, por meio da Prova Escrita sob Ditado (versão reduzida), onde foi constatada que há um grande número de alunos que tem dificuldades de aprendizagem na leitura e na escrita. A escola necessita rever estratégias, transformar suas aulas e suas atividades pensando em todos os alunos, afinal, cada um tem um modo particular de aprendizagem, para assim garantir que todos eles possam se desenvolver na aprendizagem e na aquisição de conhecimentos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Livânia Beltrão Tavares pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Dificuldade pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Escrita pt_BR
dc.title Dificuldade de leitura e escrita em crianças do 4º e 5º ano do ensino fundamental pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta