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Em face da evolução constante das empresas e formas de gestão, o marketing também passa por uma mudança de perspectiva, englobando o aspecto digital. Nesse contexto destacam-se as redes sociais como formas de relacionamento, não só pessoais mas também empresariais, onde destaca-se a ferramenta Instagram. Este artigo tem como objetivo verificar a eficiência do Instagram como ferramenta de marketing e prospecção de novos clientes. Quanto aos aspectos metodológicos caracteriza-se como quantitativa, descritiva, exploratória e survey. Para coleta de dados, construiu-se um questionário, dividido em duas partes, o qual foi aplicado a 141 respondentes. Quantos aos resultados verificou-se que o Instagram é considerado pela maioria dos respondentes como uma forma de garantir fidelização dos clientes, comodidade e facilidade para a efetivação da compra, melhor divulgação e atualização das promoções, atendimento personalizado, bem como segurança nas relações comerciais. Contudo, existem pontos de melhorias que precisam ser observados para que a percepção dos clientes melhore, e, consequentemente, o desempenho das empresas também. |
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