UEPB - Repositório Digital

Marketing digital: o uso do instagram como ferramenta de marketing e prospecção de novos clientes

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Oliveira, Danielle da Silva
dc.date.accessioned 2018-07-03T15:00:08Z
dc.date.available 2018-07-03T15:00:08Z
dc.date.issued 2018-06-20
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16913
dc.description OLIVEIRA, D. da S. Marketing digital: o uso do instagram como ferramenta de marketing e prospecção de novos clientes. 2018. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract Em face da evolução constante das empresas e formas de gestão, o marketing também passa por uma mudança de perspectiva, englobando o aspecto digital. Nesse contexto destacam-se as redes sociais como formas de relacionamento, não só pessoais mas também empresariais, onde destaca-se a ferramenta Instagram. Este artigo tem como objetivo verificar a eficiência do Instagram como ferramenta de marketing e prospecção de novos clientes. Quanto aos aspectos metodológicos caracteriza-se como quantitativa, descritiva, exploratória e survey. Para coleta de dados, construiu-se um questionário, dividido em duas partes, o qual foi aplicado a 141 respondentes. Quantos aos resultados verificou-se que o Instagram é considerado pela maioria dos respondentes como uma forma de garantir fidelização dos clientes, comodidade e facilidade para a efetivação da compra, melhor divulgação e atualização das promoções, atendimento personalizado, bem como segurança nas relações comerciais. Contudo, existem pontos de melhorias que precisam ser observados para que a percepção dos clientes melhore, e, consequentemente, o desempenho das empresas também. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Marketing digital pt_BR
dc.subject Instagram pt_BR
dc.subject Ferramenta de marketing pt_BR
dc.subject Adminstração de marketing pt_BR
dc.title Marketing digital: o uso do instagram como ferramenta de marketing e prospecção de novos clientes pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta