Resumo:
A internet abriu um leque de possibilidades na dimensão online e incrementou sobremaneira as relações comerciais, a ponto de mudar o aspecto cultural tanto do consumidor quanto do empresário. Diante dessa nova conjuntura, houve um despertamento no que concerne a compreender melhor os motivos do consumidor optar por essa modalidade de compra. O objetivo deste estudo foi identificar os fatores que influenciam o processo de decisão da compra online de consumidores universitários da UEPB. Para a realização do experimento se fez uso de pesquisa descritiva – quantitativa, inclusive com a aplicação de questionário na modalidade de assertivas fechadas. O universo considerado de sujeitos foram os alunos da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, campus 1, na cidade de Campina Grande – PB, e a amostra foi composta por 198 estudantes questionados. Foram considerados oito aspectos influenciadores na decisão de compra, quais sejam: comodidade, comunicação, conveniência, facilidade de acesso, informação, preço, satisfação e segurança. Após a análise foi possível verificar que os resultados sugerem que os aspectos supracitados são fatores influenciadores na decisão de compra online.
Descrição:
VASCONCELOS, K. V. R. Fatores influenciadores no processo de decisão de compra online entre estudantes da universidade estadual da Paraíba - Campina Grande. 2018. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]