dc.contributor.author |
Vasconcelos, Kalyne Vieira Ribeiro |
|
dc.date.accessioned |
2018-07-03T15:27:10Z |
|
dc.date.available |
2018-07-03T15:27:10Z |
|
dc.date.issued |
2018-06-18 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.834 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16918 |
|
dc.description |
VASCONCELOS, K. V. R. Fatores influenciadores no processo de decisão de compra online entre estudantes da universidade estadual da Paraíba - Campina Grande. 2018. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A internet abriu um leque de possibilidades na dimensão online e incrementou sobremaneira as relações comerciais, a ponto de mudar o aspecto cultural tanto do consumidor quanto do empresário. Diante dessa nova conjuntura, houve um despertamento no que concerne a compreender melhor os motivos do consumidor optar por essa modalidade de compra. O objetivo deste estudo foi identificar os fatores que influenciam o processo de decisão da compra online de consumidores universitários da UEPB. Para a realização do experimento se fez uso de pesquisa descritiva – quantitativa, inclusive com a aplicação de questionário na modalidade de assertivas fechadas. O universo considerado de sujeitos foram os alunos da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, campus 1, na cidade de Campina Grande – PB, e a amostra foi composta por 198 estudantes questionados. Foram considerados oito aspectos influenciadores na decisão de compra, quais sejam: comodidade, comunicação, conveniência, facilidade de acesso, informação, preço, satisfação e segurança. Após a análise foi possível verificar que os resultados sugerem que os aspectos supracitados são fatores influenciadores na decisão de compra online. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual da Paraíba - UEPB |
pt_BR |
dc.subject |
Comportamento do consumidor |
pt_BR |
dc.subject |
Tomada de decisão |
pt_BR |
dc.subject |
Compra online |
pt_BR |
dc.title |
Fatores influenciadores no processo de decisão de compra online entre estudantes da universidade estadual da Paraíba - Campina Grande |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |