UEPB - Repositório Digital

Fatores influenciadores no processo de decisão de compra online entre estudantes da universidade estadual da Paraíba - Campina Grande

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Vasconcelos, Kalyne Vieira Ribeiro
dc.date.accessioned 2018-07-03T15:27:10Z
dc.date.available 2018-07-03T15:27:10Z
dc.date.issued 2018-06-18
dc.identifier.other CDD 658.834
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16918
dc.description VASCONCELOS, K. V. R. Fatores influenciadores no processo de decisão de compra online entre estudantes da universidade estadual da Paraíba - Campina Grande. 2018. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract A internet abriu um leque de possibilidades na dimensão online e incrementou sobremaneira as relações comerciais, a ponto de mudar o aspecto cultural tanto do consumidor quanto do empresário. Diante dessa nova conjuntura, houve um despertamento no que concerne a compreender melhor os motivos do consumidor optar por essa modalidade de compra. O objetivo deste estudo foi identificar os fatores que influenciam o processo de decisão da compra online de consumidores universitários da UEPB. Para a realização do experimento se fez uso de pesquisa descritiva – quantitativa, inclusive com a aplicação de questionário na modalidade de assertivas fechadas. O universo considerado de sujeitos foram os alunos da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, campus 1, na cidade de Campina Grande – PB, e a amostra foi composta por 198 estudantes questionados. Foram considerados oito aspectos influenciadores na decisão de compra, quais sejam: comodidade, comunicação, conveniência, facilidade de acesso, informação, preço, satisfação e segurança. Após a análise foi possível verificar que os resultados sugerem que os aspectos supracitados são fatores influenciadores na decisão de compra online. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.subject Tomada de decisão pt_BR
dc.subject Compra online pt_BR
dc.title Fatores influenciadores no processo de decisão de compra online entre estudantes da universidade estadual da Paraíba - Campina Grande pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta