UEPB - Repositório Digital

A importância da contextualização nas aulas de língua inglesa em escolas públicas: experiência de um professor em formação inicial

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Araújo, Victor Silva de
dc.date.accessioned 2018-07-03T18:05:49Z
dc.date.available 2018-07-03T18:05:49Z
dc.date.issued 2018-06-15
dc.identifier.other CDD 371.225
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16964
dc.description Araújo, V. S. de. A importância da contextualização nas aulas de língua inglesa em escolas públicas: experiência de um professor em formação inicial. 2018. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. pt_BR
dc.description.abstract O processo de contextualização é uma das maneiras que o professor encontra para facilitar o aprendizado dos alunos. Para Brousseau (1996), o professor deve incentivar os alunos por meio de conteúdos reais que os incentivem a pensar. O docente deve sair da zona de conforto e produzir para os alunos uma aula diferenciada, em que os mesmos irão ter a possibilidade de associar o conteúdo de forma mais compreensível, diferentemente daquela aula tradicional cujo alunos são expostos a assuntos que não condizem com a realidade vivenciada pelos mesmos. Sendo assim, nosso objetivo é investigar/avaliar de que forma o professor em formação inicial, na disciplina de estágio supervisionado, compreende o uso da contextualização nas aulas de língua inglesa. Para tanto, os professores em formação inicial produziram e ministraram aulas no estágio supervisionado de regência em uma turma de ensino fundamental II do 8° ano, com um total de 28 alunos. A escola em questão é pública e faz parte da rede estadual localizada na cidade de Campina Grande. Tomamos Brousseau (1996) e Moreira (2004) para abordamos a importância da contextualização, e como essa atividade pode contribuir de forma positiva para o crescimento/desenvolvimento dos alunos. Concluímos que, pôde-se perceber que através do ato de contextualizar as aulas, os alunos passam a participar e compreender melhor o conteúdo proposto pelo professor. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Celso José de Lima Júnior pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Estágio supervisionado pt_BR
dc.subject Ensino de língua inglesa pt_BR
dc.subject Contextualização pt_BR
dc.subject Prática de ensino pt_BR
dc.title A importância da contextualização nas aulas de língua inglesa em escolas públicas: experiência de um professor em formação inicial pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta