UEPB - Repositório Digital

Videoaulas do youtube como recurso no ensino/aprendizagem dos falsos cognatos em E/LA

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Dayses Balduino da
dc.date.accessioned 2018-07-09T11:57:52Z
dc.date.available 2018-07-09T11:57:52Z
dc.date.issued 2018-06-06
dc.identifier.other CDD 372.656 1
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17040
dc.description SILVA, D. B. da. Videoaulas do youtube como recurso no ensino/aprendizagem dos falsos cognatos em E/LA. 2018. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. pt_BR
dc.description.abstract As tecnologias digitais audiovisuais são uma realidade na sociedade atual e quando trata-se das pessoas que buscam conhecimento a todo instante, esses recursos são ainda mais presentes. Com base nisso, o presente trabalho tem como objetivo geral, apresentar as contribuições que as videoaulas do Youtube podem oferecer para o ensino/aprendizagem dos falsos cognatos no ensino/aprendizagem do Espanhol como Língua Adicional (E/LA), para assim, compreender as facilidades do acesso ao conhecimento por meio da tecnologia e da web, refletir sobre a importância de incluir as novas tecnologias no processo do ensino e analisar os benefícios e as variedades das videoaulas em relação aos falsos cognatos. Tendo em conta que, a web com seus aplicativos e plataformas fazem parte do cotidiano, e se tratando do Youtube, que é uma das principais escolhas de entretenimento das pessoas, entende-se que fazer uso dessa ferramenta digital no ensino do espanhol é de suma importância para proporcionar um aprendizado mais simultâneo e de qualidade. Assim, por meio de uma pesquisa exploratória em vídeos do Youtube e bibliográfica, percebe-se que o uso dessa plataforma na aula de E/LA é pertinente, auxiliando o professor e contribuindo com conhecimentos variados e que por vezes é superior ao que geralmente é proposto nas escolas. É válido ressaltar que a ideia é de colaborar, sem substituir, apenas aperfeiçoar e enriquecer o ensino da Língua Espanhola. Para isso, como aportes teóricos da pesquisa, temos os estudos de Burgess e Green (2009), Cuesta (2013), Dutra, Fedrigo, Quirino (2012), Sabino (2006), Silva e Serafim (2016) e Souto (2013). pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Alessandro Giordano pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de língua espanhola pt_BR
dc.subject Novas tecnologias digitais - NTIC's pt_BR
dc.subject Youtube - Recurso didático pt_BR
dc.subject Falsos cognatos pt_BR
dc.title Videoaulas do youtube como recurso no ensino/aprendizagem dos falsos cognatos em E/LA pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta