Resumo:
Ao fazer uso de recursos lúdicos em sala de aula, o professor garante a aprendizagem e o desenvolvimento do aluno, sem comprometer a não efetivação do currículo escolar. Nessa perspectiva, este trabalho objetivou- se a analisar, se em meio a sua formação, o professor recebe estímulos e incentivos de trabalhar de forma lúdica em sala de aula. Autores como Vigotsky (1994; 2007; 2009), Kraemer (2007), Kishimoto (1998) e Moyles (2002; 2007), enriqueceram as nossas discussões. Assim, através de uma reflexão, apresentamos um relato de experiência vivenciada durante a formação no curso de Pedagogia, refletindo se esses profissionais foram preparados para desenvolver e trabalhar de forma lúdica enquanto à sua formação.
Descrição:
LEÃO, W. J. S. dos R. O lúdico no processo de ensino/aprendizagem - a formação de professores em foco: um relato de experiência. 2018. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.