dc.contributor.author |
Leão, Wilma Jacyere Silva dos Reis |
|
dc.date.accessioned |
2018-07-16T15:25:53Z |
|
dc.date.available |
2018-07-16T15:25:53Z |
|
dc.date.issued |
2018-06-19 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.337 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17104 |
|
dc.description |
LEÃO, W. J. S. dos R. O lúdico no processo de ensino/aprendizagem - a formação de professores em foco: um relato de experiência. 2018. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Ao fazer uso de recursos lúdicos em sala de aula, o professor garante a aprendizagem e o desenvolvimento do aluno, sem comprometer a não efetivação do currículo escolar. Nessa perspectiva, este trabalho objetivou- se a analisar, se em meio a sua formação, o professor recebe estímulos e incentivos de trabalhar de forma lúdica em sala de aula. Autores como Vigotsky (1994; 2007; 2009), Kraemer (2007), Kishimoto (1998) e Moyles (2002; 2007), enriqueceram as nossas discussões. Assim, através de uma reflexão, apresentamos um relato de experiência vivenciada durante a formação no curso de Pedagogia, refletindo se esses profissionais foram preparados para desenvolver e trabalhar de forma lúdica enquanto à sua formação. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Tatiana Cristina de Vasconcelos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Criança |
pt_BR |
dc.subject |
Ludicidade |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professor |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Infantil |
pt_BR |
dc.title |
O lúdico no processo de ensino/aprendizagem - a formação de professores em foco: um relato de experiência |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |