UEPB - Repositório Digital

O lúdico no processo de ensino/aprendizagem - a formação de professores em foco: um relato de experiência

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Leão, Wilma Jacyere Silva dos Reis
dc.date.accessioned 2018-07-16T15:25:53Z
dc.date.available 2018-07-16T15:25:53Z
dc.date.issued 2018-06-19
dc.identifier.other CDD 371.337
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17104
dc.description LEÃO, W. J. S. dos R. O lúdico no processo de ensino/aprendizagem - a formação de professores em foco: um relato de experiência. 2018. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. pt_BR
dc.description.abstract Ao fazer uso de recursos lúdicos em sala de aula, o professor garante a aprendizagem e o desenvolvimento do aluno, sem comprometer a não efetivação do currículo escolar. Nessa perspectiva, este trabalho objetivou- se a analisar, se em meio a sua formação, o professor recebe estímulos e incentivos de trabalhar de forma lúdica em sala de aula. Autores como Vigotsky (1994; 2007; 2009), Kraemer (2007), Kishimoto (1998) e Moyles (2002; 2007), enriqueceram as nossas discussões. Assim, através de uma reflexão, apresentamos um relato de experiência vivenciada durante a formação no curso de Pedagogia, refletindo se esses profissionais foram preparados para desenvolver e trabalhar de forma lúdica enquanto à sua formação. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Tatiana Cristina de Vasconcelos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Criança pt_BR
dc.subject Ludicidade pt_BR
dc.subject Formação de professor pt_BR
dc.subject Educação Infantil pt_BR
dc.title O lúdico no processo de ensino/aprendizagem - a formação de professores em foco: um relato de experiência pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta