Resumo:
A excelência na prestação de serviços pelo setor privado é amplamente
fomentada na perspectiva de atrair novos clientes. Várias pesquisas atuam na área da
promoção de medidas que viabilizem a qualidade da atividade-fim desenvolvida pela
organização. Com o setor público não pode ser diferente. Os órgãos estatais devem
revestir-se de qualidade e eficiência principalmente por causa da natureza do serviço
que executam. Não se pode admitir a manutenção de Instituições Públicas que prestam
serviços precários e deficientes. Desta maneira, a busca por ferramentas que
proporcionem a qualidade do serviço ao usuário é de suma importância para o
reconhecimento de atributos como a seriedade, organização e eficiência. É certo que a
imagem atrelada às organizações pelo serviço que prestam exerce significativa
influência sobre a confiança da população. Eficiência é um elemento perseguido, pois
faz toda a diferença. O Poder Judiciário, nesse contexto, deve implementar medidas que
surtam efeitos concretos no tocante à qualidade do serviço prestado.
Descrição:
FIGUEIRÊDO, Samara da Silva de. A qualidade dos serviços prestados pela comarca de Cajazeiras aos seus jurisdicionados: um olhar para daqui a dez anos. 2014. 39f. Monografia (Especialização em Prática Judicante)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.