dc.contributor.author |
Almeida, Silmara Soares de |
|
dc.date.accessioned |
2018-12-06T17:18:25Z |
|
dc.date.available |
2018-12-06T17:18:25Z |
|
dc.date.issued |
2018-06-27 |
|
dc.identifier.issn |
CDD 372.6561044 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17581 |
|
dc.description |
ALMEIDA, S. S. As metodologias utilizadas no ensino de língua espanhola na 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual de Amparo - PB. 2018. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/Espanhol)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2018.[Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho reflete acerca do panorama das principais metodologias do ensino de línguas estrangeiras, tais como a Tradicional, Direta, Audiolingual e Comunicativa, como também explana a era Pós-método pela qual o ensino de línguas estrangeiras se incumbe. O estudo baseia-se na problemática sobre quais os métodos seriam mais propícios a utilizar em sala de aula com os alunos da 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio de Amparo- PB, para que os discentes adquiram e optem pela língua espanhola de maneira motivadora para os exames vestibulares. O objetivo é apresentar de maneira concisa as teorias e principais características das metodologias do ensino de línguas estrangeiras analisando as aulas de língua espanhola, tendo como embasamento os estudos de Almeida Filho (1993), Cestaro (2010), Jalil e Procailo (2009), Leffa (1988), Pedreiro (2013), Pérez (2004) e Vilaça (2008). A pesquisa se deu por intermédio da observação das aulas de língua espanhola aos pré-vestibulandos e aplicação de questionário semiestruturado ao docente para identificar qual método ele atua. Percebeu-se que o docente não usa apenas uma metodologia, mas faz uso do ecletismo, visando a adequação ao contexto social, cultural e à realidade ao qual os alunos pertencem. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Maria da Conceição de Almeida
Teixeira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Método de ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Método Direto |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino da língua espanhola |
pt_BR |
dc.subject |
Método Gramática (Tradução) |
pt_BR |
dc.subject |
Método Audiolingual |
pt_BR |
dc.subject |
Método Comunicativo |
pt_BR |
dc.title |
As metodologias utilizadas no ensino de língua espanhola na 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual de Amparo - PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |