UEPB - Repositório Digital

As metodologias utilizadas no ensino de língua espanhola na 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual de Amparo - PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Almeida, Silmara Soares de
dc.date.accessioned 2018-12-06T17:18:25Z
dc.date.available 2018-12-06T17:18:25Z
dc.date.issued 2018-06-27
dc.identifier.issn CDD 372.6561044
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17581
dc.description ALMEIDA, S. S. As metodologias utilizadas no ensino de língua espanhola na 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual de Amparo - PB. 2018. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/Espanhol)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2018.[Artigo] pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho reflete acerca do panorama das principais metodologias do ensino de línguas estrangeiras, tais como a Tradicional, Direta, Audiolingual e Comunicativa, como também explana a era Pós-método pela qual o ensino de línguas estrangeiras se incumbe. O estudo baseia-se na problemática sobre quais os métodos seriam mais propícios a utilizar em sala de aula com os alunos da 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio de Amparo- PB, para que os discentes adquiram e optem pela língua espanhola de maneira motivadora para os exames vestibulares. O objetivo é apresentar de maneira concisa as teorias e principais características das metodologias do ensino de línguas estrangeiras analisando as aulas de língua espanhola, tendo como embasamento os estudos de Almeida Filho (1993), Cestaro (2010), Jalil e Procailo (2009), Leffa (1988), Pedreiro (2013), Pérez (2004) e Vilaça (2008). A pesquisa se deu por intermédio da observação das aulas de língua espanhola aos pré-vestibulandos e aplicação de questionário semiestruturado ao docente para identificar qual método ele atua. Percebeu-se que o docente não usa apenas uma metodologia, mas faz uso do ecletismo, visando a adequação ao contexto social, cultural e à realidade ao qual os alunos pertencem. pt_BR
dc.description.sponsorship Maria da Conceição de Almeida Teixeira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Método de ensino pt_BR
dc.subject Método Direto pt_BR
dc.subject Ensino da língua espanhola pt_BR
dc.subject Método Gramática (Tradução) pt_BR
dc.subject Método Audiolingual pt_BR
dc.subject Método Comunicativo pt_BR
dc.title As metodologias utilizadas no ensino de língua espanhola na 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual de Amparo - PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta