Resumo:
Este trabalho tem como objetivo mostrar como a interculturalidade hispânica pode ser abordada em sala de aula, fazendo uso da propaganda como elemento fundamental no desenvolvimento dos alunos. Sua fundamentação teórica baseia-se nos conceitos de interculturalidade (PARAQUETT, 2011, cultura (MIQUEL, SANS, 1992, LARAIA, 2009), também sobre o gênero propaganda (CARVALHO, 1996), destacando a importância e contribuição do uso da propaganda nas aulas de língua espanhola como língua estrangeira para atingir nosso objetivo foram analisadas duas propagandas, Chapeuzinho Vermelho no anúncio da Chanel Nº5 e do Comercial de Fab, respectivamente dos países Argentina e Colômbia com essas análises podemos perceber que existe a possibilidade de um ensinamento além da ortografia.
Descrição:
NASCIMENTO, R. A. S. do. La interculturalidad a través de la propaganda en clase de aula. 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.