UEPB - Repositório Digital

Prática docente em uma perspectiva sociocultural: relatos de professores de ELE em (trans)formação

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Farias, Amanda Regina Rodrigues de
dc.date.accessioned 2018-12-18T16:38:51Z
dc.date.available 2018-12-18T16:38:51Z
dc.date.issued 2017-12-15
dc.identifier.other CDD 371.12
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17946
dc.description FARIAS, A.R.R. de. Prática docente em uma perspectiva sociocultural: relatos de professores de ELE em (trans)formação. 2017. 39p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. pt_BR
dc.description.abstract Antes mesmo de ser professor todo indivíduo é um cidadão inserido em uma sociedade, e traz consigo saberes ou ideias construídas pelo meio em que vive sobre o mundo e as práticas educativas. No processo de (trans)formação de um aluno de Língua Estrangeira – LE em um professor de LE, muitos destes saberes e ideias são passadas equivocadamente acreditando que são métodos infalíveis no processo de ensino-aprendizagem de uma nova língua. Com a finalidade de propor uma reflexão aos professores de Espanhol como Língua Estrangeira a respeito de suas práticas docentes em contexto sociocultural, o presente trabalho tem como objetivo revisitar os conceito de paradigma tradicional e sua relação com as crença, debater sobre o paradigma emergente e a necessidade de uma prática docente reflexiva, e possibilitar um novo olhar sobre o ensino de línguas através dos relatos de três professores-colaboradores do município de Umbuzeiro, interior da Paraíba. Para isso nosso estudo tem como base teórica estudiosos como Almeida Filho (2001), Vasconcelos (2002), Costa Junior e Araújo (2017), Barcelos (2001) Pimenta (1997) Alarcão (2005) Paiva (2003) Vieira Abrahão (2012), entre outros. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Antonio Carlos Batista da Silva Neto pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Prática docente pt_BR
dc.subject Língua espanhola pt_BR
dc.subject Contexto sociocultural pt_BR
dc.subject Ensino de língua estrangeira pt_BR
dc.title Prática docente em uma perspectiva sociocultural: relatos de professores de ELE em (trans)formação pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta