dc.contributor.author |
Farias, Amanda Regina Rodrigues de |
|
dc.date.accessioned |
2018-12-18T16:38:51Z |
|
dc.date.available |
2018-12-18T16:38:51Z |
|
dc.date.issued |
2017-12-15 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.12 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17946 |
|
dc.description |
FARIAS, A.R.R. de. Prática docente em uma perspectiva sociocultural: relatos de professores de ELE em (trans)formação. 2017. 39p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Antes mesmo de ser professor todo indivíduo é um cidadão inserido em uma sociedade, e traz consigo saberes ou ideias construídas pelo meio em que vive sobre o mundo e as práticas educativas. No processo de (trans)formação de um aluno de Língua Estrangeira – LE em um professor de LE, muitos destes saberes e ideias são passadas equivocadamente acreditando que são métodos infalíveis no processo de ensino-aprendizagem de uma nova língua. Com a finalidade de propor uma reflexão aos professores de Espanhol como Língua Estrangeira a respeito de suas práticas docentes em contexto sociocultural, o presente trabalho tem como objetivo revisitar os conceito de paradigma tradicional e sua relação com as crença, debater sobre o paradigma emergente e a necessidade de uma prática docente reflexiva, e possibilitar um novo olhar sobre o ensino de línguas através dos relatos de três professores-colaboradores do município de Umbuzeiro, interior da Paraíba. Para isso nosso estudo tem como base teórica estudiosos como Almeida Filho (2001), Vasconcelos (2002), Costa Junior e Araújo (2017), Barcelos (2001) Pimenta (1997) Alarcão (2005) Paiva (2003) Vieira Abrahão (2012), entre outros. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Antonio Carlos Batista da Silva Neto |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Prática docente |
pt_BR |
dc.subject |
Língua espanhola |
pt_BR |
dc.subject |
Contexto sociocultural |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de língua estrangeira |
pt_BR |
dc.title |
Prática docente em uma perspectiva sociocultural: relatos de professores de ELE em (trans)formação |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |