UEPB - Repositório Digital

Appropriation project of the genre Facebook profile in an EJA group: reporting an experience

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Neves, Josehyres Kleber Ferreira
dc.date.accessioned 2018-12-19T18:48:59Z
dc.date.available 2018-12-19T18:48:59Z
dc.date.issued 2018-11-23
dc.identifier.other CDD 372.6521
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18065
dc.description NEVES, J. K. F. Appropriation project of the genre Facebook profile in an EJA group: reporting an experience. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. pt_BR
dc.description.abstract O Ensino de Inglês como língua estrangeira (ILE) no Brasil nunca deixou de ser uma tarefa difícil, especialmente no contexto de educação pública, devido a uma série de questões, especialmente na modalidade EJA com as particularidades pertinentes a ela. Diante disso, o presente artigo traz uma discussão relevante sobre o uso de gêneros textuais e sequência didática (SD) para o ensino de línguas com base em Marcuschi (2005; 2007) e Dolz et al. (2004). Objetivamos demonstrar e relatar como a elaboração e implementação de uma SD, com base no gênero perfil, auxiliou a prática pedagógica de um estagiário, o autor deste trabalho, em sua experiência no ensino de ILE em uma escola pública no contexto EJA. Este estudo é uma pesquisa qualitativa e possui em seu corpus todas as atividades que compõem a SD criada e utilizada no programa de estágio supervisionado durante o período de quatro semanas. Discute-se e analisa-se a relevância dessas atividades e sua implementação em cada momento da SD, resultando na apropriação efetiva dos alunos do gênero perfil de Facebook em inglês. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Magnólia de Negreiros Cruz pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de língua inglesa pt_BR
dc.subject Educação de jovens e adultos - EJA pt_BR
dc.subject Gênero textual pt_BR
dc.subject Sequência didática pt_BR
dc.title Appropriation project of the genre Facebook profile in an EJA group: reporting an experience pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta