dc.contributor.author |
Almeida, Isabelly Mendonça de |
|
dc.date.accessioned |
2018-12-19T19:43:46Z |
|
dc.date.available |
2018-12-19T19:43:46Z |
|
dc.date.issued |
2018-12-04 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18078 |
|
dc.description |
ALMEIDA, I. M. de. Cores e encantos: as artes visuais na Creche Municipal Luzia Mescês do Amaral, na cidade de Nova Palmeira - PB. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Pautando-se na necessidade de compreender a importância das cores na didática pedagógica nos anos iniciais da educação básica, visualizando tal estudo como um instrumento de relevância social na comunidade observada, o presente artigo tem por finalidade analisar o papel desempenhado pelas cores no espaço escolar e a sua relação com o processo ensino-aprendizagem das crianças da educação infantil acolhidas pela Creche pública da cidade de Nova Palmeira-PB, fazendo-se pertinente estabelecer olhares acerca das diferentes expressões emocionais, de comportamentos e atitudes individuais anunciadas pela interferência de determinadas tonalidades e pinturas criadas pelos alunos e alunas da turma observada. Metodologicamente, este artigo encontra-se conduzido pela análise e interpretação de pinturas, fotografias, diário de campo e revisamento bibliográfico. Sendo assim, os principais conceitos e embasamentos teóricos que norteiam este texto fazem referência às contribuições de Bédard (1998), Borba (2008), Freitas (2007), Farina (2006), Vieira (2015), dentre outros. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Ruth Barbosa de Araújo Ribeiro. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Artes visuais |
pt_BR |
dc.subject |
Didática |
pt_BR |
dc.title |
Cores e encantos: as artes visuais na Creche Municipal Luzia Mescês do Amaral, na cidade de Nova Palmeira - PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |