dc.contributor.author |
Alves, Valquíria Ferreira |
|
dc.date.accessioned |
2019-02-27T18:00:45Z |
|
dc.date.available |
2019-02-27T18:00:45Z |
|
dc.date.issued |
2018-12-13 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18316 |
|
dc.description |
ALVES, V. F. Os diferentes modos e perspectivas da Resolução de Problemas. 2018. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como foco de pesquisa a Resolução de Problemas e apresenta a seguinte pergunta norteadora: O que os pesquisadores em Resolução de Problemas, no Brasil e no exterior, dizem da Resolução de Problemas? Nesse sentido, o presente trabalho tem como objetivo acrescentar informações à Resolução de Problemas e compreender o significado da Resolução de Problemas nos seus diferentes modos e
perspectivas. Esta pesquisa apresenta um estudo bibliográfico, pois visa apresentar um texto mais narrativo que descritivo. Como metodologia, apoiamo-nos em leituras sobre Resolução de Problemas. Do nosso estudo, a Resolução de Problemas é uma metodologia que se destaca no ensino de matemática, pois propicia uma aprendizagem significativa, favorecendo o desenvolvimento intelectual, o pensamento crítico e autônomo do estudante. Dessa maneira, ensinar matemática através da resolução de problemas é a abordagem mais consistente com as recomendações dos documentos do NCTM e os PCNs, pois conceitos e habilidades matemáticas são aprendidos no contexto de resolução de problemas. Consideramos que, o presente trabalho poderá contribuir de maneira significativa para a Educação Matemática. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Roger Ruben Huaman Huanca |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Resolução de problemas |
pt_BR |
dc.subject |
Educação matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino da matemática |
pt_BR |
dc.title |
Os diferentes modos e perspectivas da Resolução de Problemas |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |