UEPB - Repositório Digital

A influência da indústria cultural no consumo infantil

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Pereira, Ilsikelle Diniz
dc.date.accessioned 2013-09-16T14:46:24Z
dc.date.available 2013-09-16T14:46:24Z
dc.date.issued 2013-09-16
dc.identifier.other CDD 384.55
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1866
dc.description PEREIRA, I. D. A influência da indústria cultural no consumo infantil. 2011. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011. pt_BR
dc.description.abstract A presente pesquisa, de cunho teórico, fundamenta-se na análise do nível de persuasão exercida pela Indústria Cultural, através dos veículos de comunicação, especialmente a televisão, no que tange à utilização das campanhas publicitárias que podem gerar práticas consumistas. Em uma época na qual o consumo se contrapõe à cultura é relevante examinar as influências propostas pela mídia. Nesse sentido, este estudo apresenta reflexões sobre a Indústria Cultural, o poder persuasivo da mídia e a contribuição da educação na perspectiva de formar consciências críticas para a compreensão dessa realidade. Os resultados indicam que a ação educativa torna-se relevante no processo de conscientização e deve se iniciar cada vez mais cedo, de modo a formar indivíduos mais preparados para o consumo, capazes de entender as estratégias da Indústria Cultural. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Robéria Nádia Araújo Nascimento pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Indústria Cultural pt_BR
dc.subject Televisão pt_BR
dc.subject Educação e Consumo pt_BR
dc.title A influência da indústria cultural no consumo infantil pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta