dc.contributor.author |
Pereira, Ilsikelle Diniz |
|
dc.date.accessioned |
2013-09-16T14:46:24Z |
|
dc.date.available |
2013-09-16T14:46:24Z |
|
dc.date.issued |
2013-09-16 |
|
dc.identifier.other |
CDD 384.55 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1866 |
|
dc.description |
PEREIRA, I. D. A influência da indústria cultural no consumo infantil. 2011. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A presente pesquisa, de cunho teórico, fundamenta-se na análise do nível de
persuasão exercida pela Indústria Cultural, através dos veículos de
comunicação, especialmente a televisão, no que tange à utilização das
campanhas publicitárias que podem gerar práticas consumistas. Em uma
época na qual o consumo se contrapõe à cultura é relevante examinar as
influências propostas pela mídia. Nesse sentido, este estudo apresenta
reflexões sobre a Indústria Cultural, o poder persuasivo da mídia e a
contribuição da educação na perspectiva de formar consciências críticas para a
compreensão dessa realidade. Os resultados indicam que a ação educativa
torna-se relevante no processo de conscientização e deve se iniciar cada vez
mais cedo, de modo a formar indivíduos mais preparados para o consumo,
capazes de entender as estratégias da Indústria Cultural. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Robéria Nádia Araújo Nascimento |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Indústria Cultural |
pt_BR |
dc.subject |
Televisão |
pt_BR |
dc.subject |
Educação e Consumo |
pt_BR |
dc.title |
A influência da indústria cultural no consumo infantil |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |