Resumo:
Os mercados cada vez mais concorridos exigem das empresas diferenciação em relação a seus concorrentes, o que pode se dar por meio do uso correto do composto de marketing. Nesta perspectiva, o presente artigo teve como objetivo geral identificar a percepçã o dos clientes quanto ao composto de marketing da loja de confecções Loft40. A metodologia utilizada foi do tipo exploratório-descritiva, quanto aos fins; estudo de caso, quanto aos meios e quanti- qualitativa, quanto à natureza. A pesquisa foi realizada na loja de modas Loft40, localizada em Campina Grande-PB, no mês de abril de 2016, a uma amostra não probabilística por acessibilidade de 30 clientes e o instrumento utilizado foi um questionário composto por 23 questões fechadas, segundo o modelo de Lauxen e Visentini (2015). Os resultados apontaram a eficácia do mix de marketing da empresa em estudo, demonstrando um nível de satisfação geral de 77% dos respondentes, do qual o item praça teve maior destaque. Porém, diante do índice considerável de indiferença, ficou explícita também, a necessidade de otimização dessas ferramentas mercadológicas, no sentido de impactar mais positivamente a imagem passada ao cliente.
Descrição:
BARRETO, J. V. G. V. A percepção dos clientes quanto ao composto de marketing - o caso da loja de confecções Loft40. 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]