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Usos e abusos: o potencial comunicativo das marcas da PMCG no período de 1997 a 2010

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dc.contributor.author Braz, Jairo Rafael Barbosa
dc.date.accessioned 2013-09-16T15:32:09Z
dc.date.available 2013-09-16T15:32:09Z
dc.date.issued 2013-09-16
dc.identifier.other CDD 302.2
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1881
dc.description BRAZ, J. R. B. Usos e abusos: o potencial comunicativo das marcas da PMCG no período de 1997 a 2010. 2011. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011. pt_BR
dc.description.abstract A presente pesquisa tem por objetivo explorar o potencial comunicativo das marcas da Prefeitura Municipal de Campina Grande, durante o período de 1997 a 2010. Verificamos se existe alguma relação entre o aspecto visual dessas marcas e a imagem do prefeito. Para o estudo, utilizamos o método descritivo e fontes bibliográficas (PEREZ, 2004; KOTLER e ARMSTRONG, 2003; LUPETTI, 2006) e documentais, além dos conceitos oriundos da análise semiótica (SANTAELLA, 2007). Com base nos dados, concluímos que as marcas analisadas possuem um grande poder expressivo, capaz de emitir variadas mensagens para um potencial interpretante. Constatamos, ainda, que existe uma clara relação entre os elementos das marcas e os símbolos provenientes do marketing político, que remetem a imagem do administrador público. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Arão de Azevedo Souza pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marcas pt_BR
dc.subject Semiótica pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.title Usos e abusos: o potencial comunicativo das marcas da PMCG no período de 1997 a 2010 pt_BR
dc.type Other pt_BR


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