Resumo:
O segmento infantil é hoje de total importância para empresas em geral, pois nele concentram-se consumidores presentes e futuros. O Marketing infantil direcionado a este público através dos meios midiáticos acaba tornando-se uma grande parte do conteúdo o qual as crianças ficam expostas diariamente. Nesse sentido, é de suma importância entender o comportamento que a publicidade através das mídias acaba exercendo sobre as mesmas. O principal objetivo deste trabalho é verificar a influência do Marketing infantil, através dos meios midiáticos, na formação da criança enquanto consumidora. Para esse efeito foi aplicado uma adaptação do questionário estruturado de Mônica Alves (2011), a uma amostra de alunos do Centro Educacional Monteiro Lobato na cidade de Esperança-PB (N=91). Os resultados obtidos permitiram concluir que a publicidade exposta nos meios midiáticos, influencia a criança ao consumo. No entanto, o meio que ela estará inserida determinara o processo como o todo, uma vez que quase sempre a criança estará inclusa no mercado influenciador.
Descrição:
PORTO, J. H. da S. A influência do marketing infantil na formação da criança enquanto consumidora: um estudo de caso em uma escola particular de Esperança-PB. 2018. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]