dc.contributor.author |
Porto, Jacqueline Helen da Silva |
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dc.date.accessioned |
2019-03-21T19:45:45Z |
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dc.date.available |
2019-03-21T19:45:45Z |
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dc.date.issued |
2018-11-26 |
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dc.identifier.other |
CDD 658.8 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18845 |
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dc.description |
PORTO, J. H. da S. A influência do marketing infantil na formação da criança enquanto consumidora: um estudo de caso em uma escola particular de Esperança-PB. 2018. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O segmento infantil é hoje de total importância para empresas em geral, pois nele concentram-se consumidores presentes e futuros. O Marketing infantil direcionado a este público através dos meios midiáticos acaba tornando-se uma grande parte do conteúdo o qual as crianças ficam expostas diariamente. Nesse sentido, é de suma importância entender o comportamento que a publicidade através das mídias acaba exercendo sobre as mesmas. O principal objetivo deste trabalho é verificar a influência do Marketing infantil, através dos meios midiáticos, na formação da criança enquanto consumidora. Para esse efeito foi aplicado uma adaptação do questionário estruturado de Mônica Alves (2011), a uma amostra de alunos do Centro Educacional Monteiro Lobato na cidade de Esperança-PB (N=91). Os resultados obtidos permitiram concluir que a publicidade exposta nos meios midiáticos, influencia a criança ao consumo. No entanto, o meio que ela estará inserida determinara o processo como o todo, uma vez que quase sempre a criança estará inclusa no mercado influenciador. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual da Paraíba- UEPB |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Mídia |
pt_BR |
dc.subject |
Publicidade |
pt_BR |
dc.subject |
Consumidor infantil |
pt_BR |
dc.title |
A influência do marketing infantil na formação da criança enquanto consumidora: um estudo de caso em uma escola particular de Esperança-PB |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |