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A influência do marketing infantil na formação da criança enquanto consumidora: um estudo de caso em uma escola particular de Esperança-PB

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dc.contributor.author Porto, Jacqueline Helen da Silva
dc.date.accessioned 2019-03-21T19:45:45Z
dc.date.available 2019-03-21T19:45:45Z
dc.date.issued 2018-11-26
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18845
dc.description PORTO, J. H. da S. A influência do marketing infantil na formação da criança enquanto consumidora: um estudo de caso em uma escola particular de Esperança-PB. 2018. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract O segmento infantil é hoje de total importância para empresas em geral, pois nele concentram-se consumidores presentes e futuros. O Marketing infantil direcionado a este público através dos meios midiáticos acaba tornando-se uma grande parte do conteúdo o qual as crianças ficam expostas diariamente. Nesse sentido, é de suma importância entender o comportamento que a publicidade através das mídias acaba exercendo sobre as mesmas. O principal objetivo deste trabalho é verificar a influência do Marketing infantil, através dos meios midiáticos, na formação da criança enquanto consumidora. Para esse efeito foi aplicado uma adaptação do questionário estruturado de Mônica Alves (2011), a uma amostra de alunos do Centro Educacional Monteiro Lobato na cidade de Esperança-PB (N=91). Os resultados obtidos permitiram concluir que a publicidade exposta nos meios midiáticos, influencia a criança ao consumo. No entanto, o meio que ela estará inserida determinara o processo como o todo, uma vez que quase sempre a criança estará inclusa no mercado influenciador. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba- UEPB pt_BR
dc.subject Marketing infantil pt_BR
dc.subject Mídia pt_BR
dc.subject Publicidade pt_BR
dc.subject Consumidor infantil pt_BR
dc.title A influência do marketing infantil na formação da criança enquanto consumidora: um estudo de caso em uma escola particular de Esperança-PB pt_BR
dc.type Article pt_BR


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