UEPB - Repositório Digital

Comportamento de compra: um estudo do perfil dos consumidores dos produtos alimentícios da empresa Krep Show

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Leite Filho, Valter Araújo
dc.date.accessioned 2019-03-22T15:06:31Z
dc.date.available 2019-03-22T15:06:31Z
dc.date.issued 2018-11-27
dc.identifier.other CDD 658.834 2
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18859
dc.description LEITE FILHO, V. A. Comportamento de compra: um estudo do perfil dos consumidores dos produtos alimentícios da empresa Krep Show. 2018. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract A compreensão do cliente é indispensável para a sobrevivência e o alcance dos objetivos organizacionais da empresa, proporcionando criação de valor e tomada de decisões apropriadas. Entender o desenvolvimento do comportamento de compra dos consumidores perpassa principalmente nos fatores socioculturais e pessoais. Diante do exposto, o objetivo desse trabalho é caracterizar o perfil dos consumidores de produtos alimentícios da empresa Krep Show, situada na cidade de Campina Grande-PB. Trata-se de uma pesquisa de campo cuja abordagem é quantitativa, caracterizada como exploratória e descritiva, e os dados foram coletados por meio da aplicação de questionário. A amostra não-probabilística foi composta por 117 clientes potenciais que circulavam na localização de atuação da empresa, escolhidos aleatoriamente por acessibilidade. Os resultados obtidos indicam que os consumidores da possuem um perfil e comportamento de compra diferenciados, sobretudo por representarem um público infantil, mas com valorização de atributos importantes para uma empresa do ramo alimentício. Observou-se que o sabor e a qualidade do produto representam fatores significativos na tomada de decisão. Além disso, os consumidores avaliam positivamente o sentimento que têm ao adquirir o produto, evidenciando que o fazem até 3 vezes por semana. Dessa forma, significa que a empresa pesquisada deve direcionar seu foco e estrutura organizacional posicionamento correto diante deles. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba- UEPB pt_BR
dc.subject Comportamento de compra pt_BR
dc.subject Perfil do consumidor pt_BR
dc.subject Consumidor pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.title Comportamento de compra: um estudo do perfil dos consumidores dos produtos alimentícios da empresa Krep Show pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta