dc.contributor.author |
Silva, Carlos Antônio Vieira da |
|
dc.date.accessioned |
2019-03-22T17:49:52Z |
|
dc.date.available |
2019-03-22T17:49:52Z |
|
dc.date.issued |
2017-12-06 |
|
dc.identifier.other |
CDD 659.1 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18873 |
|
dc.description |
SILVA, C. A. V. da. Uma análise de campanha publicitária sobre o câncer de mama. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo busca identificar os sentidos da comunicação veiculada em pôster publicitário na temática câncer de mama. Diante da magnitude da doença como problema de saúde pública mundial, e especialmente no Brasil, partindo da premissa de que a informação contextualizada contribui para viabilizar a saúde pública aproximando a comunicação das grandes questões sociais. Nesse sentido, adotamos a metodologia do grupo focal para verificar o impacto das campanhas publicitárias de prevenção ao câncer de mama. O estudo propõe que os anúncios articulem critérios de cientificidade e os dados subjetivos foram tratados e analisados através de revisão de literatura pertinente à temática e apontam que as imagens veiculadas sensibilizam as pessoas pesquisadas e disseminam as intencionalidades das campanhas. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual da Paraíba- UEPB |
pt_BR |
dc.subject |
Campanha publicitária |
pt_BR |
dc.subject |
Prevenção ao câncer |
pt_BR |
dc.subject |
Grupo focal |
pt_BR |
dc.subject |
Publicidade |
pt_BR |
dc.title |
Uma análise de campanha publicitária sobre o câncer de mama |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |