UEPB - Repositório Digital

Uma análise de campanha publicitária sobre o câncer de mama

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Carlos Antônio Vieira da
dc.date.accessioned 2019-03-22T17:49:52Z
dc.date.available 2019-03-22T17:49:52Z
dc.date.issued 2017-12-06
dc.identifier.other CDD 659.1
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18873
dc.description SILVA, C. A. V. da. Uma análise de campanha publicitária sobre o câncer de mama. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract Este artigo busca identificar os sentidos da comunicação veiculada em pôster publicitário na temática câncer de mama. Diante da magnitude da doença como problema de saúde pública mundial, e especialmente no Brasil, partindo da premissa de que a informação contextualizada contribui para viabilizar a saúde pública aproximando a comunicação das grandes questões sociais. Nesse sentido, adotamos a metodologia do grupo focal para verificar o impacto das campanhas publicitárias de prevenção ao câncer de mama. O estudo propõe que os anúncios articulem critérios de cientificidade e os dados subjetivos foram tratados e analisados através de revisão de literatura pertinente à temática e apontam que as imagens veiculadas sensibilizam as pessoas pesquisadas e disseminam as intencionalidades das campanhas. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba- UEPB pt_BR
dc.subject Campanha publicitária pt_BR
dc.subject Prevenção ao câncer pt_BR
dc.subject Grupo focal pt_BR
dc.subject Publicidade pt_BR
dc.title Uma análise de campanha publicitária sobre o câncer de mama pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta