Resumo:
Este artigo tem como objetivo favorecer a reflexão sobre a importância do incentivo à
leitura na Educação Infantil, buscando a compreensão de que a leitura vai muito além da
decodificação. Tivemos como finalidade estimular os educadores a valorizarem a
capacidade leitora das crianças da Educação Infantil, mesmo elas não sendo ainda
alfabetizadas. Demonstrando que é possível “ler” mesmo sem conseguir decodificar as
letras. Buscamos contribuir identificando e sugerindo algumas atividades que podem ser
realizadas em sala de aula para facilitar o estimulo à prática da leitura. Para tanto,
realizamos pesquisa bibliográfica que nos deu base para compreender de que forma
podemos tornar possível o desafio de favorecer o hábito da leitura na Educação Infantil.
Descrição:
Medeiros, F. de S. Leitura e Educação Infantil: Possibilidades e Desafios. 2012. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.