UEPB - Repositório Digital

Leitura e Educação Infantil: Possibilidades e Desafios

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Medeiros, Fabiana de Souza
dc.date.accessioned 2013-09-18T13:03:19Z
dc.date.available 2013-09-18T13:03:19Z
dc.date.issued 2013-09-18
dc.identifier.other CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1891
dc.description Medeiros, F. de S. Leitura e Educação Infantil: Possibilidades e Desafios. 2012. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo tem como objetivo favorecer a reflexão sobre a importância do incentivo à leitura na Educação Infantil, buscando a compreensão de que a leitura vai muito além da decodificação. Tivemos como finalidade estimular os educadores a valorizarem a capacidade leitora das crianças da Educação Infantil, mesmo elas não sendo ainda alfabetizadas. Demonstrando que é possível “ler” mesmo sem conseguir decodificar as letras. Buscamos contribuir identificando e sugerindo algumas atividades que podem ser realizadas em sala de aula para facilitar o estimulo à prática da leitura. Para tanto, realizamos pesquisa bibliográfica que nos deu base para compreender de que forma podemos tornar possível o desafio de favorecer o hábito da leitura na Educação Infantil. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Livânia Beltrão Tavares pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Educação Infantil pt_BR
dc.subject Decodificação pt_BR
dc.title Leitura e Educação Infantil: Possibilidades e Desafios pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta