dc.contributor.author |
Medeiros, Fabiana de Souza |
|
dc.date.accessioned |
2013-09-18T13:03:19Z |
|
dc.date.available |
2013-09-18T13:03:19Z |
|
dc.date.issued |
2013-09-18 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1891 |
|
dc.description |
Medeiros, F. de S. Leitura e Educação Infantil: Possibilidades e Desafios. 2012. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo tem como objetivo favorecer a reflexão sobre a importância do incentivo à
leitura na Educação Infantil, buscando a compreensão de que a leitura vai muito além da
decodificação. Tivemos como finalidade estimular os educadores a valorizarem a
capacidade leitora das crianças da Educação Infantil, mesmo elas não sendo ainda
alfabetizadas. Demonstrando que é possível “ler” mesmo sem conseguir decodificar as
letras. Buscamos contribuir identificando e sugerindo algumas atividades que podem ser
realizadas em sala de aula para facilitar o estimulo à prática da leitura. Para tanto,
realizamos pesquisa bibliográfica que nos deu base para compreender de que forma
podemos tornar possível o desafio de favorecer o hábito da leitura na Educação Infantil. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Livânia Beltrão Tavares |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Decodificação |
pt_BR |
dc.title |
Leitura e Educação Infantil: Possibilidades e Desafios |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |