UEPB - Repositório Digital

Estudo de caso: inclusão do autista no cotidiano escolar - verdade ou utopia?

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Sousa, Luciene de
dc.date.accessioned 2019-08-21T23:10:35Z
dc.date.available 2019-08-21T23:10:35Z
dc.date.issued 2019-06-19
dc.identifier.other CDD 371.115
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20088
dc.description SOUSA, L. de. Estudo de caso: inclusão do autista no cotidiano escolar - verdade ou utopia?. 2019. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. pt_BR
dc.description.abstract O autismo é um dos desafios enfrentados no âmbito educacional e requer um entendimento amplo e a constante formação continuada na formação do professor. Nesse sentido é preciso ter uma grande interação entre escola, família e professor, visando a criação de estratégias que possam somar no aprendizado e na descoberta de ferramentas que possam ser de grande auxílio para todos. O autismo requer uma atenção especial do professor. O objetivo geral do presente estudo é de compreender como ocorreo processo de inclusão de um autista no cotidiano escolar em uma escola da rede pública de ensino em um município paraibano. Como percurso metodológico optamos por aplicarmos a pesquisa bibliográfica e estudo de caso, no qual utilizamos como suporte anotações em diários de campo, observações e leituras de teóricos que fundamentam os estudos da área como: Kanner (2005), Mello (2005) e Marton (2014) dentre outros. A investigação já concluída aponta para os autores Kanner (2005), Mello (2005) e Marton (2014). Conclui-se que, nem sempre ao se descobrir que uma criança tem autismo, é de fato incluída verdadeiramente no cotidiano escolar. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Profa. Me. Kátia Antero de Farias pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação inclusiva pt_BR
dc.subject Autismo pt_BR
dc.subject Formação continuada pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.title Estudo de caso: inclusão do autista no cotidiano escolar - verdade ou utopia? pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta