dc.contributor.author |
Lima, Idarliane Santana de |
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dc.date.accessioned |
2019-08-22T23:03:33Z |
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dc.date.available |
2019-08-22T23:03:33Z |
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dc.date.issued |
2019-06-10 |
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dc.identifier.other |
CDD 658.8 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20150 |
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dc.description |
LIMA, I. S. de. A influência do marketing na automedicação: um estudo de caso em uma drogaria de Campina Grande - PB. 2019. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como objetivo identificar qual a influência do marketing farmacêutico na automedicação. Para atingir o objetivo proposto as informações foram obtidas através de um estudo de caso, numa farmácia do centro de Campina Grande–PB, utilizando-se da observação direta. O método utilizado foi da amostragem, de caráter exploratório e quali/quantitativa, no qual o instrumento para coleta de dados foi um questionário estruturado com perguntas de múltipla escolha e observação direta. Os resultados apresentados demonstraram que, os clientes da drogaria que se automedicam sabem de maneira inconsciente como o marketing farmacêutico influencia na hora da escolha. Por fim, sobre a opinião relacionada ao uso do marketing farmacêutico, observou-se que a automedicação tem relação direta com o uso irracional de medicamentos, inclusive os que deveriam ser vendidos apenas sob prescrição médica, mas também tem relação com o número de medicamentos que é oferecido e divulgado pela propaganda, na mídia de massa. Dessa forma, conclui-se que esses pontos devem ser melhor analisados e sugere-se a realização de futuros estudos que possam contribuir aos mesmos. |
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dc.language.iso |
other |
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dc.publisher |
Universidade Estadual da Paraíba - UEPB |
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dc.subject |
Marketing de relacionamento |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing farmacêutico |
pt_BR |
dc.subject |
Automedicação |
pt_BR |
dc.title |
A influência do marketing na automedicação: um estudo de caso em uma drogaria de Campina Grande - PB |
pt_BR |
dc.type |
Article |
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