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A influência do marketing na automedicação: um estudo de caso em uma drogaria de Campina Grande - PB

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dc.contributor.author Lima, Idarliane Santana de
dc.date.accessioned 2019-08-22T23:03:33Z
dc.date.available 2019-08-22T23:03:33Z
dc.date.issued 2019-06-10
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20150
dc.description LIMA, I. S. de. A influência do marketing na automedicação: um estudo de caso em uma drogaria de Campina Grande - PB. 2019. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como objetivo identificar qual a influência do marketing farmacêutico na automedicação. Para atingir o objetivo proposto as informações foram obtidas através de um estudo de caso, numa farmácia do centro de Campina Grande–PB, utilizando-se da observação direta. O método utilizado foi da amostragem, de caráter exploratório e quali/quantitativa, no qual o instrumento para coleta de dados foi um questionário estruturado com perguntas de múltipla escolha e observação direta. Os resultados apresentados demonstraram que, os clientes da drogaria que se automedicam sabem de maneira inconsciente como o marketing farmacêutico influencia na hora da escolha. Por fim, sobre a opinião relacionada ao uso do marketing farmacêutico, observou-se que a automedicação tem relação direta com o uso irracional de medicamentos, inclusive os que deveriam ser vendidos apenas sob prescrição médica, mas também tem relação com o número de medicamentos que é oferecido e divulgado pela propaganda, na mídia de massa. Dessa forma, conclui-se que esses pontos devem ser melhor analisados e sugere-se a realização de futuros estudos que possam contribuir aos mesmos. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Marketing de relacionamento pt_BR
dc.subject Marketing farmacêutico pt_BR
dc.subject Automedicação pt_BR
dc.title A influência do marketing na automedicação: um estudo de caso em uma drogaria de Campina Grande - PB pt_BR
dc.type Article pt_BR


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