UEPB - Repositório Digital

A leitura na pré-escola: contribuições para o desenvolvimento da oralidade das crianças

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Avelino, Rosilene de Lima
dc.date.accessioned 2013-09-20T12:30:08Z
dc.date.available 2013-09-20T12:30:08Z
dc.date.issued 2013-09-20
dc.identifier.other CDD 372
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2020
dc.description Avelino, R. de L. A leitura na pré-escola: contribuições para o desenvolvimento da oralidade das crianças. 2011. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. pt_BR
dc.description.abstract O Presente artigo tem por objetivo analisar as práticas de leituras na pré-escola e as contribuições dessas práticas para o desenvolvimento da oralidade das crianças, em fase pré-escolar através do uso de alguns gêneros textuais. Deste modo, para alcançarmos tal objetivo, buscamos respaldo em estudos desenvolvidos por: Aranha (2002); Barbosa e Horn (2007); Bakhtin (1995); Brasil (1998); Cagliare (2002); Colomer (2003); Debus (2006); Delmanto (2009); Ferreira (2007); Kleiman (2004; 2005); Libâneo (1994); Piletti (2003); Recnei (1998); Solé (1998); Teberoski (2003), entre outros. De caráter qualitativo, esse estudo definiu-se como uma pesquisaação, realizada numa instituição pública de educação infantil, localizada na cidade de Campina Grande – PB, durante estágio docente nesse nível de ensino, envolvendo crianças de uma turma da pré-escola, na faixa etária de 04 à 05 anos. Assim, as análises tecidas resultam, também, da vivência de um Projeto de Atuação e Investigação Docente – PAID, intitulado: A Leitura na pré-escola: contribuições para o desenvolvimento da oralidade das crianças. Por fim, este trabalho se constitui em uma reflexão acerca de como é trabalhado a oralidade das crianças na instituição de educação infantil. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Glória Maria Leitão de Souza Melo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject Práticas de leitura pt_BR
dc.subject Oralidade pt_BR
dc.title A leitura na pré-escola: contribuições para o desenvolvimento da oralidade das crianças pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta