dc.contributor.author |
Araújo, Hérika Virgino de |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-28T16:59:39Z |
|
dc.date.available |
2019-08-28T16:59:39Z |
|
dc.date.issued |
2019-08-07 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.9 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20311 |
|
dc.description |
ARAÚJO, H. V. de. Os desafios do ensino de libras e a falta de profissionais nas redes de ensino do Brasil. 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem por objetivo analisar o processo de educação do surdo no Brasil, assim como as legislações pertinentes e os efetivos resultados observados a partir das políticas públicas de educação inclusiva. Observando-se o crescimento da população surda no Brasil e da subsequente necessidade em lhe oferecer a educação de maneira democrática e igualitária. A partir do levantamento literário foi estabelecida a necessidade de se avaliar o processo de reconhecimento do ensino de LIBRAS e as sucessivas ações procedidas, a fim de implementar essa modalidade de ensino e fornecer suporte adequado à comunidade surda no reconhecimento dos seus valores. A partir do presente artigo, busca-se refletir os efeitos do preconceito social no reconhecimento tardio da cultura Surda e na morosidade em adotar políticas mais incisivas para a promoção de profissionais tradutores intérpretes de língua de sinais nas salas de aula. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Dr. Eduardo Gomes Onofre |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação espacial |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de surdos |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de libras |
pt_BR |
dc.subject |
Políticas públicas |
pt_BR |
dc.title |
Os desafios do ensino de libras e a falta de profissionais nas redes de ensino do Brasil |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |