Resumo:
O presente trabalho tem como objetivo discutir a influência das estratégias do marketing no consumo infantil e as consequências desta prática ao desenvolvimento da criança. Para tal, realizou-se uma análise descritiva de cunho bibliográfico, cujo método investigativo utilizado foi de origem qualitativa, estimulando à livre compreensão no que tange ao assunto abordado. A relevância desta temática dá-se mediante ao crescimento do consumo no universo infantil, apresentando reflexões acerca do poder de persuasão do marketing sobre as crianças. Os resultados demonstram que a excessiva influência publicitária pode provocar graves consequências para o desenvolvimento dos pequenos, repercutindo na formação de sua personalidade. Além de evidenciar a importância dos pais durante a formação das primeiras concepções sociais dos filhos, uma vez que é ainda na infância que as mesmas são definidas. Conclui-se portanto que, a imaturidade e a vulnerabilidade infantis são determinantes para a concretização da venda e portanto, a expansão do consumo precoce.
Descrição:
PEREIRA, I. D. A influência das estratégias de marketing no consumo infantil. 2019. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]