dc.contributor.author |
Pereira, Ilsikelle Diniz |
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dc.date.accessioned |
2019-08-30T21:04:35Z |
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dc.date.available |
2019-08-30T21:04:35Z |
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dc.date.issued |
2019-06-18 |
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dc.identifier.other |
CDD 658.8 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20358 |
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dc.description |
PEREIRA, I. D. A influência das estratégias de marketing no consumo infantil. 2019. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo] |
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dc.description.abstract |
O presente trabalho tem como objetivo discutir a influência das estratégias do marketing no consumo infantil e as consequências desta prática ao desenvolvimento da criança. Para tal, realizou-se uma análise descritiva de cunho bibliográfico, cujo método investigativo utilizado foi de origem qualitativa, estimulando à livre compreensão no que tange ao assunto abordado. A relevância desta temática dá-se mediante ao crescimento do consumo no universo infantil, apresentando reflexões acerca do poder de persuasão do marketing sobre as crianças. Os resultados demonstram que a excessiva influência publicitária pode provocar graves consequências para o desenvolvimento dos pequenos, repercutindo na formação de sua personalidade. Além de evidenciar a importância dos pais durante a formação das primeiras concepções sociais dos filhos, uma vez que é ainda na infância que as mesmas são definidas. Conclui-se portanto que, a imaturidade e a vulnerabilidade infantis são determinantes para a concretização da venda e portanto, a expansão do consumo precoce. |
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dc.language.iso |
other |
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dc.publisher |
Universidade Estadual da Paraíba - UEPB |
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dc.subject |
Estratégias de marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Consumo infantil |
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dc.subject |
Comportamento do consumidor |
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dc.subject |
Influência Publicitária - Consumo infantil |
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dc.subject |
Criança - Formação de personalidade |
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dc.title |
A influência das estratégias de marketing no consumo infantil |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |