Resumo:
Com o comércio eletrônico em ascensão, os consumidores cada vez mais conectados a internet com a proliferação de aparelhos moveis, utilizando ferramentas de compras como aplicativos e sites. As empresas necessitam inovar para aprimorar seus serviços de forma prática, buscando atender ao público cada vez mais exigente e mais conectado. Desse modo, esta pesquisa tem como objetivo identificar quais as estratégias de marketing online utilizadas pela empresa Aluisio Silva S/A e a utilização de um marketplace de vendas como recurso para venda de peças e acessórios. A pesquisa foi realizada através de estudo de caso, sendo caracterizada como exploratória e descritiva, para alcançar os objetivos foram realizadas pesquisas bibliográficas e documentais. Os dados foram coletados por meio de entrevista e analisados de forma qualitativa. Foi possível perceber como o marketing online pode contribuir para comunicação eficaz junto aos novos comportamentos dos consumidores. Concluiu-se que a adoção de canais de vendas na internet através de marketplaces tem resultados positivos, sobretudo na venda de produtos obsoletos e devem ser adotados de forma a gerar melhorias continuas na empresa, podendo servir de modelo para empresas do mesmo setor.
Descrição:
BRITO, F. G. O marketing como recurso aplicado às estratégias de marketing: estudo de caso da empresa Aluísio Silva S/A indústria e comércio. 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]