UEPB - Repositório Digital

O marketing como recurso aplicado às estratégias de marketing: estudo de caso da empresa Aluisio Silva S/A Indústria e Comércio

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Brito, Flauberr Gomes de
dc.date.accessioned 2019-09-02T23:24:25Z
dc.date.available 2019-09-02T23:24:25Z
dc.date.issued 2019-06-17
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20419
dc.description BRITO, F. G. O marketing como recurso aplicado às estratégias de marketing: estudo de caso da empresa Aluísio Silva S/A indústria e comércio. 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract Com o comércio eletrônico em ascensão, os consumidores cada vez mais conectados a internet com a proliferação de aparelhos moveis, utilizando ferramentas de compras como aplicativos e sites. As empresas necessitam inovar para aprimorar seus serviços de forma prática, buscando atender ao público cada vez mais exigente e mais conectado. Desse modo, esta pesquisa tem como objetivo identificar quais as estratégias de marketing online utilizadas pela empresa Aluisio Silva S/A e a utilização de um marketplace de vendas como recurso para venda de peças e acessórios. A pesquisa foi realizada através de estudo de caso, sendo caracterizada como exploratória e descritiva, para alcançar os objetivos foram realizadas pesquisas bibliográficas e documentais. Os dados foram coletados por meio de entrevista e analisados de forma qualitativa. Foi possível perceber como o marketing online pode contribuir para comunicação eficaz junto aos novos comportamentos dos consumidores. Concluiu-se que a adoção de canais de vendas na internet através de marketplaces tem resultados positivos, sobretudo na venda de produtos obsoletos e devem ser adotados de forma a gerar melhorias continuas na empresa, podendo servir de modelo para empresas do mesmo setor. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject E-commerce pt_BR
dc.subject Marketplace pt_BR
dc.title O marketing como recurso aplicado às estratégias de marketing: estudo de caso da empresa Aluisio Silva S/A Indústria e Comércio pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta