UEPB - Repositório Digital

Un abordaje comunicativo y aplicado a los heterosemánticos de la lengua epañola en el aprendijaze de la interlengua

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santana, Anielly de Souza
dc.date.accessioned 2013-09-26T15:30:13Z
dc.date.available 2013-09-26T15:30:13Z
dc.date.issued 2013-09-26
dc.identifier.other CDD 460
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2061
dc.description Santana, A. de S. Un abordaje comunicativo y aplicado a los heterosemánticos de la lengua epañola en el aprendijaze de la interlengua. 2011. 87f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho se originou a partir da comprovação de que a grande maioria dos brasileiros possui a crença de que falam espanhol. Assim, levados pela falsa crença de que a língua espanhola e a língua portuguesa sejam iguais, os estudantes não manifestam nenhum interesse em estudar a língua espanhola, com a ideia determinada de que resultam muito fácil aprende-la, levando em conta, que sabem falar as duas línguas, ainda, sem que ocorra nenhuma necessidade em perder tempo se dedicando a estudar um idioma que é igual ao português. Dessa forma, eles não fazem ideia de que estão arriscando-se em um terreno cheio de armadilhas, como é o caso das palavras “heterosemánticas” que costumam traduzir-las de maneira inadequada causando equivocações. Contudo, constataram que a proximidade entre ambas as línguas contribuem na aprendizagem da segunda língua, como também aumenta o nível de interferência por parte da língua materna, da própria língua estrangeira, ou da junção das duas línguas, resultando em uma “Interlengua”. Sendo que, a Interlengua se constitui em uma fase que faz parte do sistema lingüístico do aprendiz de língua estrangeira, pois o aprendiz transfere elementos da sua língua materna para a língua que está sendo estudada. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Luciene de Almeida Santos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Língua espanhola pt_BR
dc.subject Língua portuguesa pt_BR
dc.subject Idiomas pt_BR
dc.subject Língua materna pt_BR
dc.title Un abordaje comunicativo y aplicado a los heterosemánticos de la lengua epañola en el aprendijaze de la interlengua pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta