Resumo:
Toda pessoa seja ela física ou jurídica realiza pesquisa de preços. Seja para comprar para uso
pessoal ou para revender. Ou ainda, para verificar o valor de mercado do produto ou serviço
que deseja vender. Em Campina Grande percebeu-se nos últimos anos o aumento da
quantidade de mercados bem como a quantidade de produtos ofertados pelos mesmos. Para
auxiliar os pesquisadores foram surgindo novas tecnologias além da nossa conhecida
prancheta. Por meio deste trabalho o autor visa compartilhar a experiência como pesquisador
de campo, bem como sua percepção do que vivenciou com relação à pesquisa de preço ao
longo da sua vida. A metodologia utilizada foi uma pesquisa descritiva, exploratória, com
abordagem qualitativa, do tipo relato de experiência, pode-se concluir que tanto consumidores
quanto empresas realizam pesquisa de preço utilizando ferramentas que melhor se adequam a
sua realidade.
Descrição:
ASSIS, F. N. de. Pesquisa de preço: um relato de experiência. 2019. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]