dc.contributor.author |
Alves, Rayssa Kelly Lourenço |
|
dc.date.accessioned |
2019-12-10T16:13:37Z |
|
dc.date.available |
2019-12-10T16:13:37Z |
|
dc.date.issued |
2018-12-04 |
|
dc.identifier.other |
CDD 6589 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21297 |
|
dc.description |
ALVES, R. K. L. Consumo infantil: uma análise da publicidade unboxing a partir do youtube. 2018. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Em alerta ao aumento do número de acessos cada vez mais cedo de crianças à internet, conquistando espaço como consumidores e produtoras de informação no ambiente digital, com este estudo buscamos verificar qual a influência da publicidade unboxing para o consumo infantil a partir do YouTube. Trata-se de uma plataforma de compartilhamento de vídeos na internet com conteúdos diversos, entre eles os vídeos de unboxing. Para tanto, analisamos o surgimento da publicidade e seu avanço com os meios de comunicação, assim como a relação das crianças com o meio digital. Como procedimento metodológico realizamos uma pesquisa exploratória e descritiva, utilizando como instrumento de coleta de dados, o questionário que foi aplicado para pais de 48 crianças. Concluímos que a publicidade unboxing de fato pode influenciar as crianças e pais ao consumo de produtos. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual da Paraíba - UEPB |
pt_BR |
dc.subject |
Consumo infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Youtube |
pt_BR |
dc.subject |
Publicidade |
pt_BR |
dc.title |
Consumo infantil: uma análise da publicidade unboxing a partir do youtube |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |