UEPB - Repositório Digital

Consumo infantil: uma análise da publicidade unboxing a partir do youtube

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Alves, Rayssa Kelly Lourenço
dc.date.accessioned 2019-12-10T16:13:37Z
dc.date.available 2019-12-10T16:13:37Z
dc.date.issued 2018-12-04
dc.identifier.other CDD 6589
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21297
dc.description ALVES, R. K. L. Consumo infantil: uma análise da publicidade unboxing a partir do youtube. 2018. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract Em alerta ao aumento do número de acessos cada vez mais cedo de crianças à internet, conquistando espaço como consumidores e produtoras de informação no ambiente digital, com este estudo buscamos verificar qual a influência da publicidade unboxing para o consumo infantil a partir do YouTube. Trata-se de uma plataforma de compartilhamento de vídeos na internet com conteúdos diversos, entre eles os vídeos de unboxing. Para tanto, analisamos o surgimento da publicidade e seu avanço com os meios de comunicação, assim como a relação das crianças com o meio digital. Como procedimento metodológico realizamos uma pesquisa exploratória e descritiva, utilizando como instrumento de coleta de dados, o questionário que foi aplicado para pais de 48 crianças. Concluímos que a publicidade unboxing de fato pode influenciar as crianças e pais ao consumo de produtos. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Consumo infantil pt_BR
dc.subject Youtube pt_BR
dc.subject Publicidade pt_BR
dc.title Consumo infantil: uma análise da publicidade unboxing a partir do youtube pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta