Resumo:
Neste trabalho apresentamos como objetivo geral: relatar e discutir implicações do
estágio supervisionado como formação continuada através de discussões. Através
deste, apontamos os objetivos específicos no qual foram divididos em: a
ressignificação da prática docente no estágio supervisionado e a aprendizagem na
regência com sua contribuição para uma formação continuada. Usamos como
metodologia: artigos, teses e nossas observações e concepções sobre o tema
abordado. Utilizamos uma base teórica realizadas através de alguns teóricos, tais
como: Pimenta (1994), Pimenta e Lima (2011), KLEIMAN (2015) entre outros.
Concluímos que a teoria não pode ser separada da prática e que há uma formação
continuada, no processo de formação no estágio-docência. Os principais resultados
desta pesquisa apontam que o estágio supervisionado e à docência estão
interligados, em uma simbiose, na qual, ambos os espaços são afetados,
contribuindo de forma significativa para formação docente.
Descrição:
SILVA, M. R. V da. Ressignificação da prática docente no estágio supervisionado e sua contribuição como formação continuada. 2019. 23 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.