UEPB - Repositório Digital

Ensino de literatura através de jogos digitais: life is strange

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Cordeiro, Erica Mayara de Sousa
dc.date.accessioned 2019-12-17T17:39:27Z
dc.date.available 2019-12-17T17:39:27Z
dc.date.issued 2019-12-06
dc.identifier.other CDD 807
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21372
dc.description CORDEIRO, E. M. de S. Ensino de literatura através de jogos digitais: life is strange. 2019. 27 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. pt_BR
dc.description.abstract Os jogos digitais presentes nas plataformas de computadores, videogames, tablets e smartphones estão cada vez mais ganhando espaço e atraindo o olhar dos jovens da nossa sociedade, tendo em vista que abrangem as mais diversas temáticas presentes no cotidiano das pessoas. Sendo assim, o processo de gamificação tem vindo a ser inserida nas práticas educativas, por ser uma ferramenta que busca, através da linguagem dos jogos digitais, proporcionar atividades de aprendizagem que aumentem a motivação, interação e participação dos alunos em sala de aula. Portanto, de caráter exploratório, este artigo tem por finalidade analisar a aplicabilidade do jogo digital de aventura gráfica chamado Life is Strange, nas aulas de literatura, ressaltando a importância de docentes buscarem novos métodos de ensino, nos quais promovam uma aula mais atrativa, interativa e principalmente significante para o aluno. Sendo assim, buscamos mapear trabalhos relacionados à referente temática, conjuntamente com aporte teórico de Vigotsky (2001), Tapscott (2010), Robinson (2010), Mibielli (2008) que defenderam a inclusão dos jogos, sejam eles eletrônicos ou não, no contexto educativo. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Dr. Luciano Barbosa Justino pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de literatura pt_BR
dc.subject Jogo digital pt_BR
dc.subject Gamificação pt_BR
dc.subject Prática educativa pt_BR
dc.title Ensino de literatura através de jogos digitais: life is strange pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta