dc.contributor.author |
Rocha, Emanuelle de Carvalho |
|
dc.date.accessioned |
2020-01-14T14:37:32Z |
|
dc.date.available |
2020-01-14T14:37:32Z |
|
dc.date.issued |
2018-12-04 |
|
dc.identifier.other |
CDD 070.4 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21429 |
|
dc.description |
ROCHA, E. de C. Apropriação do Youtube pelos jornalistas empreendedores: um estudo de caso do Me poupe!. 2018. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho de pesquisa aborda a apropriação das novas plataformas digitais, mais especificamente o YouTube, por jornalistas empreendedores. Desta forma, o objetivo deste artigo é compreender os usos e as apropriações do YouTube pelo canal Me Poupe!. A metodologia escolhida foi estudo de caso por permitir uma análise qualitativa de um fenômeno. Os resultados da pesquisa demonstram que a jornalista consegue dialogar com sua audiência e que há inovação no modelo de negócio, pois o canal se utiliza de narrativas informais, interage com a audiência e a considera no processo de criação dos conteúdos, além de tratar de assuntos econômicos de forma descontraída, apropriando-se da informalidade inerente ao YouTube. O modo de gerar receita também foi considerado inovador, pois o canal se utiliza de diversas fontes, sendo as principais, a publicidade e cursos online, e palestras. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual da Paraíba - UEPB |
pt_BR |
dc.subject |
Jornalismo empreendedor |
pt_BR |
dc.subject |
Modelos de negócio |
pt_BR |
dc.subject |
Inovação no jornalismo |
pt_BR |
dc.subject |
Youtube |
pt_BR |
dc.title |
Apropriação do Youtube pelos jornalistas empreendedores: um estudo de caso do Me poupe! |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |