Resumo:
O presente trabalho tem como finalidade refletir sobre a contação de história na educação infantil, a partir da prática pedagógica docente. A pesquisa foi de natureza qualitativa, tendo como instrumento metodológico um questionário com perguntas abertas com um total de 27 professoras para coletas de dados realizada com 50% do quadro de professoras de uma Escola Municipal de Campina Grande - PB. Referendamos teoricamente em autores a exemplo de Abramovick (1989), Coelho (2002), Busatto (2010), Vygotsky (1999), Bettelheim (2009), entre outros. Constatamos assim, que todas as professoras da referida pesquisa, atribuem com a prática da contação por meio de técnicas e métodos com o uso de recursos didáticos, além de compreender que a contação de história é de suma importância no desenvolvimento da criança, e assim incentiva-los a ser pequenos leitores e estimula-los para o mundo da imaginação, além de contribuir com o processo de ensino e aprendizagem da mesma.
Descrição:
SANTOS, E. F. dos. Reflexões sobre a contação de histórias na educação infantil em uma escola pública na cidade de Campina Grande - PB. 2019. 30 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.