dc.contributor.author |
Silva, Jussara Ferreira da |
|
dc.date.accessioned |
2021-01-13T21:48:24Z |
|
dc.date.available |
2021-01-13T21:48:24Z |
|
dc.date.issued |
2020-12-03 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370.115 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22941 |
|
dc.description |
SILVA, J. F. Inclusão educacional da criança com Transtorno do Espectro Autista: a psicopedagogia como uma alternativa possível. 2020. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O processo educacional, de forma geral, é composto por desafios e conquistas.
Quando se trata da educação de crianças com o Transtorno do Espectro Autista
(TEA), embora as conquistas possam ser consideráveis, os desafios podem se
transformar em obstáculos. Assim, o objetivo principal do presente estudo é
apresentar a psicopedagogia como uma alternativa viável para o processo
educacional de crianças com TEA. Como metodologia, adotamos o levantamento
bibliográfico em conjunto com análise documental. O estudo apresenta caráter
exploratório e descritivo. Ao final de nossa análise, concluímos que a inclusão
educacional de crianças com TEA, além de garantia de direitos, consiste em um
processo essencial para a socialização. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Dra. Livânia Beltrão Tavares |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação inclusiva |
pt_BR |
dc.subject |
Transtorno do Espectro Autista -TEA |
pt_BR |
dc.subject |
Psicopedagogia |
pt_BR |
dc.title |
Inclusão educacional da criança com Transtorno do Espectro Autista: a psicopedagogia como uma alternativa possível |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |