UEPB - Repositório Digital

Inclusão educacional da criança com Transtorno do Espectro Autista: a psicopedagogia como uma alternativa possível

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Jussara Ferreira da
dc.date.accessioned 2021-01-13T21:48:24Z
dc.date.available 2021-01-13T21:48:24Z
dc.date.issued 2020-12-03
dc.identifier.other CDD 370.115
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22941
dc.description SILVA, J. F. Inclusão educacional da criança com Transtorno do Espectro Autista: a psicopedagogia como uma alternativa possível. 2020. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020. pt_BR
dc.description.abstract O processo educacional, de forma geral, é composto por desafios e conquistas. Quando se trata da educação de crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), embora as conquistas possam ser consideráveis, os desafios podem se transformar em obstáculos. Assim, o objetivo principal do presente estudo é apresentar a psicopedagogia como uma alternativa viável para o processo educacional de crianças com TEA. Como metodologia, adotamos o levantamento bibliográfico em conjunto com análise documental. O estudo apresenta caráter exploratório e descritivo. Ao final de nossa análise, concluímos que a inclusão educacional de crianças com TEA, além de garantia de direitos, consiste em um processo essencial para a socialização. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Dra. Livânia Beltrão Tavares pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação inclusiva pt_BR
dc.subject Transtorno do Espectro Autista -TEA pt_BR
dc.subject Psicopedagogia pt_BR
dc.title Inclusão educacional da criança com Transtorno do Espectro Autista: a psicopedagogia como uma alternativa possível pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta