Resumo:
O processo educacional, de forma geral, é composto por desafios e conquistas.
Quando se trata da educação de crianças com o Transtorno do Espectro Autista
(TEA), embora as conquistas possam ser consideráveis, os desafios podem se
transformar em obstáculos. Assim, o objetivo principal do presente estudo é
apresentar a psicopedagogia como uma alternativa viável para o processo
educacional de crianças com TEA. Como metodologia, adotamos o levantamento
bibliográfico em conjunto com análise documental. O estudo apresenta caráter
exploratório e descritivo. Ao final de nossa análise, concluímos que a inclusão
educacional de crianças com TEA, além de garantia de direitos, consiste em um
processo essencial para a socialização.
Descrição:
SILVA, J. F. Inclusão educacional da criança com Transtorno do Espectro Autista: a psicopedagogia como uma alternativa possível. 2020. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.