UEPB - Repositório Digital

Marketing digital e redes sociais: percepção dos docentes de administração sobre as fake news

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos, José Mateus Siqueira
dc.date.accessioned 2021-02-04T19:04:13Z
dc.date.available 2021-02-04T19:04:13Z
dc.date.issued 2019-12-03
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22976
dc.description SANTOS, J. M. S. Marketing digital e redes sociais: percepção dos docentes de administração sobre as fake news. 2019. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract A Fake News tornou se um fenômeno muito discutido na atualidade, a trelada principalmente ao poder das redes sociais, as notícias falsas passaram a influenciar negativamente a sociedade, causando sérios impactos de categoria imensurável. O Marketing Digital que passou a ser tão frequente nas redes sociais, agora, enfrenta um novo inimigo, as notícias falsas. Lidar com tais questões não tem sido fácil para a sociedade em geral e tem impactado desde campanhas de vacinação até meios políticos. Neste contexto, o trabalho tem o objetivo de perceber o que pensam os docentes de A dministração da UEPB, sobre o tema Fake News , e seus impactos na mídia social e sociedade civil. Foi realizada uma pesquisa e revisão bibliográfica com aplicação de questionário online e a abordagem do problema de pesquisa foi quali quantitativo. O principal questionamento foi entender o poder das notícias falsas na sociedade e como isso tem sido percebido pelos docentes do curso de Administração. Responder a tal questão apontou para um desdobramento dos seus impactos . A pesquisa teve o papel de questionar os docentes sobre os impactos das notícias falsas, bem como a percepção geral do que ocorria na sociedade civil. Os resultados obtidos foram de acordo com os objetivos traçados e concluiu se que há uma grande circulação destas notícias falsas não só no Brasil, mas também em todo o mundo e que isto tem feito o brasileiro ter uma maior preocupação quanto à circulação deste conteúdo duvidoso, portanto as Fake News possuem um impacto devastador em toda a sociedade. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Fake news pt_BR
dc.subject Marketing digital pt_BR
dc.subject Redes sociais pt_BR
dc.title Marketing digital e redes sociais: percepção dos docentes de administração sobre as fake news pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta